Minha conta
14/05/2016

Inscrições para o Fonaje se encerram na próxima sexta-feira

Evento acontece entre 8 e 10 de junho; podem participar magistrados, advogados e demais operadores do Direito.

Inscrições para o Fonaje se encerram na próxima sexta-feira

A cidade de Maceió recebe, de 8 a 10 de junho, o XXXIX Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje). O evento está sendo organizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com apoio da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

Com o tema “Autonomia do Sistema dos Juizados Especiais”, o fórum será realizado no Maceió Atlantic Suites, na Jatiúca. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do evento na internet, até o próximo dia 20.

Podem participar magistrados, advogados e demais operadores do Direito, além de servidores do Judiciário. Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas. Entre os assuntos que serão debatidos estão o novo Código de Processo Civil e sua repercussão no sistema dos Juizados, os desafios decorrentes da ampliação de competência prevista na Lei dos Juizados da Fazenda Pública (lei nº 12.153/09) e os novos caminhos do Juizado Especial Criminal.

Programação

A abertura do evento, às 19h, será feita pelo presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais, Desembargador Jones Figueiredo Alves, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE), e pelo presidente da Corte de Justiça alagoana, Desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

Às 20h20, haverá palestra do Juiz Ricardo Chimenti, de São Paulo, sobre “Os Juizados Especiais, o processo e o diálogo das fontes”.

No segundo dia do evento, os participantes poderão assistir a palestras da Ministra Nancy Andrigh, corregedora Nacional da Justiça, do Juiz Davidson Jahn de Mello, de Santa Catarina, da Juíza Maria do Carmo Honório, vice-presidente do Fonaje, entre outros. Na quinta-feira também serão formados grupos de trabalho para discutir os enunciados apresentados durante o evento.

Já na sexta-feira, às 9h, haverá palestra do Ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), além da assembleia geral que aprovará os enunciados discutidos. O Fórum será encerrado ao meio-dia. Mais informações pelo telefone (82) 4009.3970/3328.

Fonte: TJAL

COMENTÁRIOS