Minha conta
28/07/2017

Ingrid Gil Barbosa lança obra de crônicas e contos

Uma história de cada vez reúne crônicas e contos sobre diversos temas do cotidiano.

O lançamento da obra foi realizado no dia 22 de julho, em Teresina

A estudante do curso de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, Ingrid C. Gil Barbosa, filha do Diretor de Comunicação da ANAMAGES, o Juiz de Direito Antônio Francisco Gil Barbosa, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), acaba de lançar a sua primeira obra, Uma história de cada vez, que reúne crônicas e contos sobre diversos temas do cotidiano, como amor, amizade, viagens, solidão, coragem, lições de vida, entre outros. 

Editado pela Nova Aliança, cada texto do livro apresenta uma história ou crônica de um ponto de vista reflexivo e questionador, com o objetivo de fazer com que o leitor observe situações por outro ângulo. Grande parte das crônicas e contos está escrita em primeira pessoa do singular, com o propósito de criar empatia do leitor pelo livro.

Ingrid C. Gil Barbosa conta como surgiu a ideia de produzir a obra. “Quando eu tinha 16 anos, comecei a escrever um livro de ficção, fiz uma pausa e voltei a me interessar em escrever dois anos depois. Posteriormente, surgiu a ideia de escrever um livro com várias histórias curtas e crônicas”, disse.

A autora também revela que pretende escrever outro livro, a quatro mãos, com o tio dela, Wellistony Viana, que é padre e doutor em filosofia.

Os interessados em adquirir a obra podem fazê-lo através do: https://www.livrariaentrelivros.com.br/uma-historia-de-cada-vez.

Perfil

Natural de Teresina, Ingrid C. Gil Barbosa residiu na cidade de Altos até os 18 anos e desde 2014 mora no Rio. A estudante do curso de Administração também faz estágio na Fundação do BNDES.



 

COMENTÁRIOS