Minha conta
12/09/2017

Escola celebra parceria com TJPA

Alunos apresentam pelotão ambiental no desfile.

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Rita Nery apresentou, nesta quarta-feira, 6, um pelotão ambiental formado por seus alunos no desfile das escolas municipais do bairro do Tenoné, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. A escola é parceira do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) no projeto de reciclagem do Núcleo Socioambiental.

A coordenadora pedagógica da Escola Rita Nery, Jobetania Vilhena do Nascimento, falou que a escola, os pais e as crianças acreditam que todos devem ser responsáveis pelo meio ambiente. “Nós continuamos arrecadando material reciclável e com esta homenagem ao projeto, conscientizamos outras pessoas da necessidade de cuidar do meio ambiente”. 

No projeto de reciclagem desenvolvido pela comunidade escolar e pelo TJPA, a Escola colabora doando tubos vazios de creme dental, escovas de dente velhas, embalagens vazias de canetas e outros materiais levados pelos pais dos alunos. 

O dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis volta como doação a uma instituição. “Como este ano, a Escola Rita Nery foi o parceiro que mais contribuiu com o projeto, vamos fazer a entrega oficial do valor que o Tribunal arrecadou para a Escola”, explicou Evelise Rodrigues, coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPA.

Fonte: TJPA.

COMENTÁRIOS