Minha conta
15/03/2017

EPM abre inscrições para o Núcleo de Estudos em Rio Preto

São oferecidas 30 vagas, exclusivas para magistrados do TJSP.

Até o dia 28 de março, estão abertas as inscrições para o Núcleo de Estudos em Temas Polêmicos ou Recorrentes na Prática Forense - São José do Rio Preto da EPM, sob a coordenação do juiz Luiz Fernando Cardoso Dal Poz.

As reuniões serão realizadas semanalmente, às sextas-feiras, das  10 às 12 horas, de 31 de março a dezembro de 2017, na sala da EPM no 3º andar do Fórum de São José do Rio Preto (Rua Abdo Muanis, 991).

São oferecidas 30 vagas, exclusivas para magistrados do TJSP. Não será necessária nova inscrição para aqueles que integraram o Núcleo de Estudos em 2016.

Inscrições: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site da EPM. Após o preenchimento e envio, será remetido e-mail confirmando a inscrição A lista com os nomes dos magistrados que participarão do Núcleo será publicada no DJE no dia 30 de março.

Objetivos

O estudo conjunto com a busca de consenso nas questões tidas como polêmicas, na elaboração de comentários ou enunciados, inclusive com estudo dos trabalhos já publicados.

Do estudo conjunto e consenso serão elaboradas minutas com sugestões e comentários, a serem divulgados no âmbito do Núcleo e, eventualmente, oferecidos como material para o conselho editorial da Escola Paulista da Magistratura.

Metodologia

O método de trabalho será estruturado por meio da participação direta dos integrantes do núcleo, com temas agendados nas reuniões anteriores.

Os integrantes poderão trazer trabalhos doutrinários próprios ou de terceiros para debate.

Palestrantes do meio acadêmico, assim como integrantes da Magistratura dedicados ao estudo das matérias propostas serão convidados periodicamente para exposições sobre temas reputados como relevantes e polêmicos no grupo.

Fonte: EPM

COMENTÁRIOS