Minha conta
23/11/2017

Em MS, Semana realiza palestra sobre felicidade

A mesma palestra foi proferida na segunda-feira (20) no Fórum e sexta-feira (24) será a vez do Centro Integrado de Justiça (Cijus).

Como parte da programação da 9ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça de MS promove nesta quarta-feira, às 16h30, a palestra “Felicidade: sua reserva foi efetuada com sucesso”, com a coach Luzia Gonçalves. A mesma palestra foi proferida na segunda-feira (20) no Fórum e sexta-feira (24) será a vez do Centro Integrado de Justiça (Cijus).

O objetivo da palestra é promover uma nova perspectiva sobre a tão almejada felicidade e, para tanto, promove uma inversão de ângulos colocando-a como caminho a ser percorrido e não um fim a ser atingido, bem como a desloca das conquistas materiais para mostrar como habita nas pequenas coisas da vida.

Para exemplificar suas explicações, a palestrante traz duas pesquisas: uma mostrando a felicidade como alavanca para o sucesso profissional, uma vez que, segundo Luzia, as pessoas depositam em suas conquistas profissionais a busca da felicidade. Ela defende que o caminho deve ser inverso, tendo em vista que uma pessoa feliz sente-se motivada, trabalha melhor, tem melhores resultados e, assim, atinge seus objetivos.

A outra pesquisa exemplifica que ter bons relacionamentos e cercar-se de boas companhias faz toda a diferença quando alguém busca percorrer seu caminho com felicidade, pois bons companheiros trazem tanto saúde externa como interna.

Luzia diz que compartilha seu conhecimento com o objetivo de promover mudanças. “Prefiro não criar expectativas para a palestra, pois, assim, flui melhor para mim e para quem assiste. Porém, se pelo menos uma pessoa sair de lá com uma perspectiva diferente e disposta a fazer mudanças, cumpri meu objetivo”.

A parceria da palestrante com o Tribunal de Justiça para esta participação voluntária surgiu a partir de um convite feito pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar para que compartilhasse seu conhecimento com os servidores, pedido esse que ficou feliz em atender.

Conheça – Luzia Almeida Gonçalves Kuntzel é professional Coach, certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), membro da  Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), bacharel em Comunicação Social - Jornalismo e Especialista em Direito Civil e Processual Civil - ambos pela Universidade Anhanguera- Uniderp.

Pós-graduanda em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, pelo Instituto de Pós- Graduação - IPOG, é escritora e palestrante com foco em relacionamentos. É servidora pública federal.

Fonte: TJMS

COMENTÁRIOS