Minha conta
22/09/2017

EJE-BA abre inscrições para simpósio

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro.

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) abre as inscrições para o I Simpósio de Direito Eleitoral a partir da próxima segunda-feira (25). O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro (quinta e sexta-feira), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A conferência magna de abertura ficará a cargo do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga Neto. A programação do Simpósio seguirá com um time de profissionais do direito e da ciência política, que dividirão com o público reflexões acerca do Direito Eleitoral durante palestras e debates.

Entre os palestrantes estão nomes como o do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcus Vinícius Furtado Coelho e do presidente da seccional baiana da entidade Luiz Viana Queiroz.

O time de notáveis abordará temas como democracia e soberania popular, reforma política, financiamento de campanhas e combate à corrupção, inovações e controvérsias do processo eleitoral, pesquisas eleitorais, propaganda política, lisura das eleições, condições de elegibilidade e causas de inelegibilidade.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento (http://simposio.tre-ba.jus.br/) até o próximo dia 17 de novembro (sexta-feira), ou até que o limite de vagas seja alcançada.

 

Fonte: TJBA.

COMENTÁRIOS