Minha conta
15/04/2018

CNJ capacita Magistrados e Servidores baianos no BNMP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu capacitação e treinamento para magistrados e servidores baianos para implantação do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, na versão 2.0 (BNMP) e agora acompanha o planejamento e execução dos trabalhos.

         O Sistema BNMP tem a finalidade de criar acervo atualizado da população carcerária nacional e auxiliar os magistrados no exercício de sua jurisdição.
          O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, destacou que a implantação do Sistema é muito importante para verificar o andamento da pena dos sentenciados e para um controle efetivo dos crimes que acontecem no Brasil.

       Apesar do treinamento com o CNJ e a explanação dos procedimentos, demonstração das telas e retirada de dúvidas em relação ao cadastramento, o sistema ainda enfrenta alguns problemas de conexão.

       O BNMP é uma atualização do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), implementado pelo CNJ em 2011 para o registro e consulta de informações sobre mandados de prisão. Diante a necessidade de reunir mais dados e informações para planejamento de ações e melhoria no sistema carcerário, o CNJ desenvolveu o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, que é o BNMP.

Fonte: CNJ

COMENTÁRIOS