Minha conta
19/12/2017

Calendário da ESMAM traz mais de 80 opções de cursos

A oferta de novos cursos à distância vai ampliar o acesso à formação em todo o Estado

Já estão disponíveis para consulta os calendários da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) com os cursos que serão ofertados em 2018. A agenda, totalmente reformulada, traz várias inovações em mais de 80 opções de atividades de formação profissional para magistrados e servidores do Judiciário.

Serão realizados 24 cursos pela plataforma de Educação à Distância (EAD-ESMAM), sendo 18 para servidores. A iniciativa amplia em a oferta em 30% e garante maior acesso à formação em todo o Estado.

Ao aprovar o planejamento, o diretor da Esmam, desembargador Paulo Velten, ressaltou o compromisso da escola judicial em aperfeiçoar os profissionais que atuam nas diversas áreas do Judiciário e disse que, em 2018, a capacitação dos servidores será a prioridade maior da instituição.

A programação pode ser acessada no link “calendários”, disponível na área de serviços do site da escola.

De acordo com a Coordenação Pedagógica, a partir de fevereiro a junho estão programados 27 cursos presenciais e seis na modalidade “à distância” para magistrados.

De março a novembro, a Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento (DTA) planejou 30 cursos presenciais para servidores e outros 18 pela plataforma de Educação à Distância (EAD).

O projeto de interiorização prossegue com a realização de cursos para magistrados e servidores nos polos judiciais de Balsas,Timon, São João dos Patos, Imperatriz, Pinheiro, Bacabal e Santa Inês.

A programação de seminários, eventos do Happy Hour Cultural e palestras será divulgada no início do ano letivo.

A composição dos calendários é feita a partir de sugestões coletadas entre os magistrados. A demanda de cursos para servidores foi enviada à escola judicial pela Diretoria de Recursos Humanos e outras unidades administrativas e judiciárias, e pela Associação dos Analistas Judiciários (Anajud).

Fonte: TJMA.

COMENTÁRIOS