Minha conta
01/11/2018

ANAMAGES saúda o Juiz Sérgio Moro, novo Ministro da Justiça

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) manifesta o seu veemente apoio público à indicação do Presidente da República eleito Jair Bolsonaro e remete cordiais cumprimentos ao Juiz Federal Sérgio Moro, indicado para comandar a pasta do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, com votos de uma gestão pautada pelos mesmos alicerces que o Magistrado se apoiou durante mais de duas décadas na judicatura.

O Presidente da ANAMAGES, Juiz Magid Nauef Láuar, em nome de toda a magistratura estadual, parabeniza e enaltece a decisão ponderada e acertada do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, pela escolha e ao Juiz Sérgio Moro por ter aceito o convite. Com tal ato, o Juiz demonstra, mais uma vez, sua conduta nobre e exemplar ao colocar em primeiro plano o seu compromisso com a Justiça e com a nação, mesmo tendo que abandonar 22 anos de magistratura.

“A Magistratura Estadual celebra o aceite do colega Sérgio Moro, que foi um divisor de águas na história da Justiça de nosso país, conquistando reconhecimento mundial pelo brilhante trabalho desempenhado”, disse o presidente Magid Nauef Láuar. Ele salientou: “O cargo de Ministro da Justiça ou Ministro do Supremo Tribunal Federal não se pede, mas, uma vez convidado, não se recusa! Além disso, o “convite” é uma mera expressão elegante, pois, na verdade, é uma convocação. E um brasileiro não pode jamais fugir das convocações para o exercício das funções públicas.”

O nome de Sérgio Moro ecoa pelo país por sua atuação exitosa à frente da Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil. Com sua conduta ilibada e senso de justiça, fez despertar em todo o povo brasileiro a consciência de que é possível, sim, combater uma das maiores mazelas de nossa nação, renovando em todos a esperança de um futuro mais próspero, com a consolidação de um sistema político e econômico livre de corrupção. 

O Presidente Magid Nauef Láuar ressaltou que “trata-se da convocação de um Magistrado de primeira para o relevante cargo de Ministro da Justiça” e concluiu dizendo que “tem viva a esperança de que, na primeira oportunidade, o Juiz Sérgio Moro retornará à Magistratura como Ministro do Supremo Tribunal Federal”.

"Acreditamos que o Brasil só tem a ganhar com a presença do Juiz Sérgio Moro à frente do Ministério da Justiça, pois é equilibrado, tecnicamente capaz e dotado de inteligência superior. Ficamos todos com a esperança de que o novo Ministro contribua para que o Brasil possa ser vitorioso na luta contra a corrupção e crime organizado. Que o BOM DEUS o ilumine e lhe dê muita força, sabedoria e luz", declarou Magid Nauef Láuar.

 

COMENTÁRIOS