Minha conta
06/07/2018

Anamages inicia em Manaus mais um trabalho em favor da Magistratura Estadual

O Presidente da Anamages, Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar reuniu-se com autoridades representativas do AM para apresentar a proposta.

O Presidente da Anamages, Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar, solicitou apoio do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio

Com um trabalho consolidado nacionalmente na atuação pela defesa e valorização dos Juízes de Direito, a Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) conquista, a cada dia, reconhecimento pelo papel que desempenha. Com perfil agregador, o Presidente da entidade, o Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar, defende a presença da Associação em todas as regiões do país. Neste sentido, com o intuito de prestigiar o maior Estado brasileiro, o Presidente da Anamages participou, na última quinta-feira, dia 05, de reuniões com autoridades representativas do Amazonas para as tratativas do primeiro Congresso da Anamages em Manaus.

Acompanhado pelo Dr. Luiz Fernando Gurgel, o
Presidente da Anamages, Juiz de Direito Magid Nauef Láuar,
também tratou sobre o congresso com o Deputado
Federal, Gedeão Amorim (MDB/AM)

O Presidente da Anamages foi recebido pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, pelo Deputado Federal, Gedeão Amorim (MDB/AM), e pelos Juízes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Alexandre Henrique Novaes, Elza Vitória de Mello e Luís Márcio Nascimento Albuquerque. Todas as autoridades sinalizaram positivamente  para a promoção do evento na cidade.

De acordo com o presidente da Anamages, Juiz de Direito Magid Nauef Láuar, uma das tônicas do congresso será a questão do Direito Ambiental. “Elegemos o Amazonas como anfitrião de nosso primeiro congresso com a intenção de prestigiar o Estado, abordando questões relativas ao meio ambiente e a participação dos magistrados no compromisso da cidadania para a preservação da natureza”, disse.

“Comparecemos à presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas com o intuito de envolver a Corte na realização do congresso no Estado e motivar os magistrados estaduais a participar das programações que posteriormente serão anunciadas”, afirmou o Presidente da Anamages.

Os juízes auxiliares da Presidência do TJAM irão remeter a proposta ao presidente do TJAM, Desembargador Yedo Simões de Oliveira que, segundo os magistrados auxiliares, deve sinalizar positivamente com o apoio no sentido de motivar juízes e desembargadores estaduais para participação no evento, que tem entre seus objetivos favorecer a troca de experiência entre magistrados.

O  Vice-presidente da Anamages (Região Norte II),
o Juiz de Direito Celso Antunes da Silveira Filho, está
participando efetivamente das tratativas para a efetivação
do evento e acompanhou o Presidente Magid Nauef Láuar,
na audiência com os juízes auxiliares da Presidência do TJAM
 

O juiz titular da 6ª Vara do Juizado Especial Cível, Celso Antunes da Silveira Filho, que é Vice-presidente da Anamages (Região Norte II), também participou da reunião no TJAM. 

Colaborou: TJAM.

COMENTÁRIOS