Minha conta
12/12/2018

ANAMAGES celebra 17 anos

Criada por um grupo de Juízes e Desembargadores em 12 de dezembro de 2001, em Belo Horizonte, a Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) celebra 17 anos de luta pelos interesses da Magistratura. Neste período, a entidade fortaleceu-se e tornou-se referência, atuando pelo fortalecimento da Magistratura Estadual e sendo a única entidade nacional a representar os Juízes de Direito de todo o país.

A ANAMAGES destaca-se pela defesa jurídica e administrativa dos associados perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dedica-se fortemente à construção de um diálogo junto aos tribunais superiores, especialmente no Supremo Tribunal Federal (STF). No Congresso Nacional, trabalha em prol da valorização da carreira, em questões como a do ATS e a recomposição anual.

A entidade também luta de forma incondicional pela manutenção da competência da Justiça Eleitoral, com ações e visitas aos tribunais superiores, sustentando a legalidade e a importância de a Justiça Eleitoral permanecer com os Magistrados Estaduais. Outro pilar da ANAMAGES é quanto ao Magistrado aposentado, lutando, sobremaneira, pela garantia de direitos e prerrogativas dos inativos.

Nesses 17 anos, a ANAMAGES construiu uma história de lutas, vitórias e conquistas. E isso apenas foi possível graças ao apoio de seus associados, que acreditam nos valores sustentados pela entidade e que fortalecem a associação a cada dia.  

Magid Nauef Láuar
Presidente da ANAMAGES

COMENTÁRIOS