Minha conta
31/05/2017

ANAMAGES apoia Movimento Maio Amarelo, em Rondônia

Em Rondônia foram realizadas diversas atividades durante todo o mês.

O 2º Passeio Ciclístico foi promovido pela Vara de Delitos de Trânsito de Ji-Paraná e idealizado pelo Juiz de Direito Oscar Francisco Alves Junior, que ocupa o cargo de Conselheiro da ANAMAGES de Rondônia

Em 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a Década de Ação pela Segurança Viária no Planeta. Desde então, muitos desdobramentos têm ocorrido pelo mundo, dentre os quais o Maio Amarelo, que objetiva refletir sobre a necessidade de redução do número de mortos e feridos decorrentes de acidentes de trânsito em todo o mundo. Em maio deste ano, ocorreram vários eventos em todo o Brasil. Um deles foi realizado em Ji-Paraná/Rondônia e contou com o apoio da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES).

Em Ji-Paraná foram realizadas diversas atividades durante todo o mês: palestras, pit stop, carreatas, além do o 2º Passeio Ciclístico promovido pela Vara de Delitos de Trânsito, idealizado pelo Juiz de Direito Oscar Francisco Alves Junior, que ocupa o cargo de Conselheiro da ANAMAGES de Rondônia.

De acordo com o Magistrado, a ideia foi despertar a consciência ambiental, preocupação com a mobilidade urbana e sustentabilidade, contando com a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, que  apreciaram o passeio pelo segundo ano consecutivo.

O Juiz de Direito Oscar Francisco Alves Junior fez um balanço positivo do Mês Amarelo realizado em Ji-Paraná. “Houve a participação efetiva da comunidade e isso se refletirá de forma relevante em nossa comarca, pois ajudará na consciência das questões tratadas”, conclui.

Parceiros

Além da ANAMAGES, o 2º Passeio Ciclístico da Vara de Delitos Trânsito contou com o apoio, parceria e/ou participação de várias instituições como: CEULJI ULBRA (Coordenadores, Professores, Alunos dos Cursos de Direito, Educação Física e Farmácia), Polícia Militar (GOE, Canil, Proerd), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), DETRAN, CIRETRAN, Associação Stillu's de Artes Marciais, Grupo Ciclismo Sem Fronteira, Grupo Ciclístico Papa-Léguas, Igreja Metodista, Projeto Garra da Igreja Missionária, Câmara de Vereadores, Promotoria de Justiça e vários outros.

 

COMENTÁRIOS