Minha conta

06/09/2018

UMA FACADA NA DEMOCRACIA

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais – ANAMAGES - repudia com veemência a agressão sofrida pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.

A facada que atingiu o candidato a Presidente da República Jair Bolsonaro atingiu a democracia brasileira!

Alguns partidos políticos estão levando a próxima eleição a pontos inimagináveis nos dias atuais. Precisamos, com urgência, estabelecer um mínimo de civilidade entre as pessoas.

A defesa de uma ideia não pode levar as pessoas a agressões, sejam por palavras, sejam por facada. O ambiente que vivemos já está repleto de violência e não suportamos mais tanta violência.

Até quando?

O acirramento das contradições não pode ser expresso em violência. Os homens de bem e da paz desse País devem agir imediatamente para que essa animalesca violência não se estenda a nossos ambientes mais íntimos.

Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

O candidato Jair Bolsonaro tem recebido inúmeras outras facadas por onde passa. Alguns o fazem “esfaqueando-o”, como se ele fosse o único responsável por todas as relações conflituosas que existiram no período pós-64.

O interessante é que ele tem conseguido se esquivar muito bem dos golpes e todos esperamos que a facada física não consiga interromper a trajetória de candidato, pois a sua presença na disputa eleitoral é uma garantia do amadurecimento da democracia brasileira, pois uma democracia somente é amadurecida quando a pluralidade de ideias é colocada à disposição do povo para sua superior escolha.

Que o BOM DEUS conceda a ele pronta recuperação.

Magid Nauef Láuar

Presidente da ANAMAGES