Minha conta
27/09/2018

ANAMAGES desagrava Juiz do Mato Grosso agredido por advogado

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), representada pelo seu Presidente, o Juiz de Direito Magid Nauef Láuar, e por deliberação dos membros de sua Diretoria, vem a público desagravar e manifestar o seu irrestrito apoio ao Juiz de Direito Jorge Hassib Ibrahim, da 1ª Vara da Comarca de Paranatinga, no Estado do Mato Grosso. O Magistrado foi agredido, moral e fisicamente, com ofensas verbais e socos no rosto, dentro de seu gabinete, no exercício de sua função.

O agressor é o advogado Homero Hamilcar Nedel, que precisou ser contido por servidores do Fórum, antes de ser levado pela Polícia Militar. O motivo da agressão está sob sigilo devido às investigações policiais.

A ANAMAGES esclarece que não tolera atos de violência e desrespeito, de qualquer natureza, independente do motivo, contra Magistrados. Assim, lamenta e repudia veementemente a violência praticada pelo advogado contra o Magistrado Jorge Hassib Ibrahim. Fatos como esse envergonham e mancham a imagem das instituições jurídicas brasileiras e ferem a dignidade dos profissionais que nelas atuam. A Associação tomará as medidas necessárias para que se façam cumprir as ações correcionais contra o agressor.

COMENTÁRIOS