Minha conta

História

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS  - ANAMAGES - foi criada em Belo Horizonte - MG, no dia 12 de dezembro de 2001, quando um grupo de Magistrados Estaduais (Juízes e Desembargadores) se reuniu em razão da ausência da participação dos Magistrados Estaduais a nível nacional, em questões ligadas à atividade profissional dos mesmos.

Durante esse encontro chegou-se a conclusão de que a associação nacional, composta na sua esmagadora maioria pelos Magistrados Estaduais, não destinava a estes a importância necessária, pelo contrário, em inúmeras vezes prestigiava a representação minoritária em detrimento dos Magistrados Estaduais e, ao mesmo tempo, verificou-se que não havia espaço no âmbito da associação nacional para os Magistrados Estaduais.

Diante destas e outras conclusões, o grupo de Magistrados entendeu que era o momento de se criar uma Associação de Magistrados Estaduais, com âmbito nacional, para que assim pudessem ter força e voz. Nascia, naquele momento, com apenas 12 (doze) associados a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS.

A partir de então, foi consolidada a ANAMAGES, representando um sólido movimento nacional em busca do resgate do prestígio da Magistratura Estadual, visando recolocá-la em lugar de destaque no Poder Judiciário brasileiro.

O QUE A ANAMAGES FEZ NESTES 15 ANOS ?

Resumidamente: DEFENDEU O MAGISTRADO ESTADUAL !

Atualmente a ANAMAGES patrocina a defesa em, aproximadamente, 300 processos judiciais e administrativos em favor do Magistrado Estadual.

Foram inúmeros casos em que a justiça foi feita em favor do Magistrado Estadual.

Em razão da veemente defesa que a ANAMAGES promoveu no exercício de tal atividade nasceu o nosso lema:

- Você defende a sociedade, nós defendemos Você !