Minha conta
13/10/2015

Teste com escâner raio-x integra Plano de Segurança do TJMG

Teste com escâner raio-x integra Plano de Segurança do TJMG.

Teste com escâner raio-x integra Plano de Segurança do TJMG

Como parte integrante do Plano de Segurança das Unidades Administrativas e Judiciárias, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instalou na Unidade Raja Gabaglia, no dia 8 de outubro, um escâner raio-X, com a finalidade de realizar a inspeção de segurança de volumes, através da captura de imagens de alta resolução. O equipamento está funcionando em fase de teste operacional.

A partir dessas imagens, o operador é capaz de verificar a existência de objetos e armas que coloquem em risco a integridade física das pessoas nas dependências do prédio ou o patrimônio da instituição.

A Unidade Raja Gabaglia foi escolhida para essa fase de testes em razão do espaço físico e da estrutura predial, que dispensaram a alteração do leiaute e a instalação de outros equipamentos.

O escâner foi instalado em virtude de um termo de cessão de uso firmado entre o TJMG e a empresa VMI Sistemas de Segurança. O equipamento permanecerá em operação na Unidade Raja Gabaglia até 7 de dezembro de 2015.

O Gabinete Militar do Tribunal, que atua em conjunto com o Centro de Segurança Institucional (Cesi), será o responsável pela verificação, no próprio local, das condições de funcionamento do equipamento e da sua aplicabilidade como parte integrante da infraestrutura de segurança institucional.

Segundo o chefe do Gabinete Militar, coronel Alfredo José Alves Veloso, essa fase de testes tem por fim permitir avaliar o funcionamento do equipamento para posterior decisão quanto ao seu emprego em todo o Tribunal

Fonte: TJMG

COMENTÁRIOS