Minha conta
20/04/2018

Presidente da ANAMAGES leva pleitos da Magistratura ao Presidente do TSE

O Presidente do TSE se comprometeu em analisar os argumentos apresentados pela ANAMAGES na ação em que os Juízes Federais pretendem atuar nas zonas eleitorais.

O Presidente da ANAMAGES, o Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar, durante audiência com o Presidente do TSE, Ministro Luiz Fux

O Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, participou, nesta terça-feira, dia 17, de audiência com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Fux. O Presidente da entidade participou da reunião acompanhado dos integrantes do Conselho Deliberativo da ANAMAGES, o Juiz de Direito Danilo Luiz Meirelles dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO),  o Desembargador Valter Ferreira Xavier Filho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Magistrado José Herval Sampaio Júnior, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) e que também ocupa o cargo de Presidente da Associação de Magistrados do Rio Grande do Norte.

Os representantes do Conselho Deliberativo da ANAMAGES,
o Juiz de Direito do TJGO, Danilo Luiz Meirelles dos Santos,
o Desembargador do TJDFT, Valter Ferreira Xavier Filho,
o Juiz de Direito do TJRN e Presidente da Associação de
Magistrados do Rio Grande do Norte, José Herval
Sampaio Júnior, com o Ministro Luiz Fux e o
Presidente da ANAMAGES, o Juiz de Direito do TJMG,
Magid Nauef Láuar

Durante a audiência, o Ministro Fux, que é Juiz de Direito de carreira, sinalizou interesse em reapreciar a questão das zonas eleitorais extintas e o Presidente da ANAMAGES, o Juiz de Direito Magid Nauef Láuar, garantiu que a entidade fará requerimento nesse sentido. 
O Presidente do TSE se comprometeu em analisar os argumentos apresentados pela ANAMAGES na ação em que os Juízes Federais pretendem atuar nas zonas eleitorais de forma a assumir o ofício exercido pelos Juízes de Direito.

“A conversa foi extremamente salutar, pois o Ministro Fux demonstrou estar inteirado e interessado em todos os pleitos e questões envolvendo o Juiz Estadual”, disse o Presidente da ANAMAGES.

O Presidente Magid salientou a importância da presença do Ministro Fux como Magistrado Estadual de carreira no Supremo Tribunal Federal (STF) e no comando do TSE, pois transmite tranquilidade para os Magistrados Estaduais, já que o Ministro conhece o cenário que envolve a carreira, as dificuldades e as peculiaridades. “Nessa condição de Magistrado Estadual de carreira, concursado, o Ministro Fux é a referência da Magistratura Estadual no STF, no TSE e, em breve, no CNJ. Dessa maneira, Sua Excelência é o verdadeiro representante do Magistrado Estadual", salientou o Presidente da ANAMAGES.
 

COMENTÁRIOS