Minha conta
30/03/2016

Magistrados têm até dia 8 de abril para responder ao CNJ sobre Política de Priorização do 1º Grau

Os magistrados têm até dia 8 de abril, sexta-feira, para responder às questões.

Respostas podem ser encaminhadas até o dia 8

Os magistrados já podem responder às perguntas formuladas pelo Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela Resolução 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para participar da pesquisa do CNJ, basta acessar o questionário disponível no link www.cnj.jus.br/questionario/public/questionario/index/id/50.

Os magistrados têm até dia 8 de abril, sexta-feira, para responder às questões. As respostas serão avaliadas pelo comitê presidido pelo conselheiro Bruno Ronchetti. Em próxima reunião, programada para abril, serão discutidos os resultados do questionário.

Com tempo médio de preenchimento de cinco minutos, o questionário aborda as situações vividas no cotidiano dos juízes, como, por exemplo, a avaliação sobre o número de servidores na unidade judiciária em que trabalha e como percebem a relação com a distribuição do orçamento do tribunal.

No dia 11 de março, o CNJ encaminhou questionários sobre o mesmo tema aos Comitês Gestores da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau dos tribunais, que já foram respondidos.

O contato com o Primeiro Grau de jurisdição e o fortalecimento das ações estratégicas voltadas para a solução de problemas e melhoria das condições de trabalho dos juízes integram as diretrizes de gestão da Presidência do CNJ para o biênio 2014/2016 (Portaria 16/2015).

Fonte: CNJ

COMENTÁRIOS