Minha conta
24/02/2016

Judiciário de Pernambuco quer implantar PJe em todo o estado até 2017

A expectativa é de que, até o início de 2017, todas as unidades judiciais do estado estejam funcionando com o software.

Judiciário de Pernambuco quer implantar PJe
em todo o estado até 2017

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Desembargador Leopoldo Raposo, reuniu-se na quinta-feira (18/2) com o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para discutir a expansão do sistema. A expectativa é de que, até o início de 2017, todas as unidades judiciais do estado estejam funcionando com o software. Segundo Leopoldo Raposo, o PJe é fundamental para acelerar o andamento das ações no Judiciário.

"Estamos levantando o que é necessário para que todas as unidades funcionem por meio do processo eletrônico. Esse é o único caminho possível para a Justiça", destacou. Atualmente, 189 unidades funcionam com o sistema, o que corresponde a 35% do total. Um novo cronograma de implantação do PJe será divulgado até o próximo mês, com a conclusão prevista para o início de 2017.

Participaram também da reunião o Desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima, os assessores especiais da Presidência, Juízes Ailton Alfredo de Souza e José Alberto Freitas, os Juízes Mariana Vargas e Eduardo Guilliod, a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva, e as servidoras Ioná Mota, do Comitê Gestor do PJe, e Marta Agra.

Fonte: CNJ

COMENTÁRIOS